O Moodle e o ambiente de aprendizagem online

O Moodle é uma plataforma de aprendizagem. É chamado também de AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem) e é completamente baseada em ‘software’ livre. Fiz este artigo para gerar entendimento sobre o Moodle e o ambiente de aprendizagem online.

Existem vários softwares que proporcionam este ambiente virtual de aprendizagem. O Moodle é um dos mais utilizados no mundo inteiro e por isso Teobooks escolheu o Moodle para implementar sistemas de educação a distância.

MOODLE

Moodle significa ‘ambiente modular de aprendizagem dinâmica orientada a objetos) e foi desenvolvido por uma comunidade que tem milhares de pessoas envolvidas em todo o mundo. Estes programadores prestam suporte quando se precisa para todos os que tem o Moodle através do site do próprio sistema.

O Moodle tem uma grande base de usuários, mais de 400 mil cursos funcionam com ele. São mais de 4 milhões de alunos e alunas em mais de 150 países.

Teobooks e o Moodle

A ênfase na educação a distância é problematizadora e construcionista. A ideia é que o aprendizado se forma ou O Moodle e o ambiente de aprendizagem onlineseja estabelecido na mente do estudante e mediado por computador, internet, outros atores, guias, leituras, bate-papos, fóruns, videoaulas e tantas outras maneiras.

Teobooks é especializado no Moodle e trabalha com a construção de ambientes virtuais de aprendizagem em diversos modelos, para diversas escolas.

Nós oferecemos treinamento, manutenção e administração e não somente implementamos a solução para EAD, mas também damos o treinamento para que você possa utilizar essa grande ferramenta. Teobooks também fornece a manutenção e também administra o seu ambiente (pergunte para saber mais sobre isso).

Conheça todos os parceria que se utilizaram de nossos serviços (clique aqui) e seja mais um parceiro de Teobooks.

Você gostaria de ter uma escola virtual? Você já tem um curso presencial e gostaria que ele fosse auxiliado por esta ferramenta? Fale conosco e não deixe o seu projeto na gaveta.

Faça um comentário