O que é Joomla e porque devo utilizar?

Quero responder as duas perguntas: o que é Joomla e porque devo utilizar? Tem nos chegado estas duas questões e agora tenho a oportunidade de publicar este texto explicativo.

O JOOMLA (a pronúncia é parecida com ‘djunla’ e provavelmente vem do Swahili “Junla”. O significado é: “todos juntos” ou mesmo “como um todo”, é um ‘software’ livre e que serve para gerenciar sites.

O JOOMLA é um CMS

É um software gerenciador de conteúdo para sites e portais. A grande vantagem de um CMS é que ele não requer praticamente nenhuma habilidade técnica ou mesmo conhecido de programação para quem vai gerenciar um site. O CMS faz isso por você.

O JOOMLA é amplamente utilizado

Milhões de sites ao redor do mundo utilizam o Joomla como CMS. O melhor de tudo é que ele é um ‘software’ gratuito. O seu site pode somar-se a estes todos que já utilizam o Joomla. O que acha? Entre em contato conosco.

JOMMLA, uma comunidade de muitos

O JOOMLA é um projeto que está baseado no conceito de comunidade. Há muitas pessoas envolvidas que contribuem de todo lugar do mundo e tem capacidades diferenciadas para fazer isso. Isso faz muita diferença quando queremos algo especial, diferente, único: os milhares de programadores que contribuem para o Joomla já pensaram em algo com certeza.

JOOMLA ou WordPress

O JOOMLA é expressivamente melhor para quem quer um site maior, com estrutura mais complexa e principalmente se vai utilizar uma loja virtual. Cada um destes CMS tem aplicações específicas e muito boas – este site foi feito com o WORDPRESS, mas um outro site de nosso grupo, que precisa de coisas mais complexas e uma loja virtual integrada, foi feito em JOOMLA (www.institutoeducare.org).

Teobooks e JOOMLA

Trabalhamos com JOOMLA desde as suas tenras versões, quando ele sai do MAMBO para se tornar um software independente, portanto, há anos de experiência nesse quesito.

Podemos te ajudar com seus sites ou sistemas, basta nos falar o que necessita.

Faça um comentário